Rich Kid Blues - Terry Reid / Raconteurs

Eu conheço esta música por causa dos Raconteurs que em 2008 lançaram um belo disco chamado Consolers Of The Lonely.

Contudo, originalmente esta música é do Terry Reid e na verdade não há praticamente nenhuma diferença entre o original de Terry Reid e a versão dos Raconteurs.
Porém, e como estou mais familiarizado com a versão dos Raconteurs é a essa que me refiro, embora fiquem aqui os dois vídeos para os nobres leitores ouvirem a que mais lhe aprouver.

Versão dos Raconteurs



Versão do Terry Reid



Eu gosto bastante desta música, porque é uma música bastante emocional. A letra em si não é nada de espectacularmente profundo. Mas a interpretação do Jack White com a colaboração do Brendan Benson dá um toque bastante forte à música e toda a ambiência é de reflexão, embora seja daquela reflexão que se faz ainda com o êxtase do momento a pender sobre nós.

Não que tenha muito a ver com a música, mas muitas vezes, quando na música se diz "I know what is going on" faz-me pensar que muitas vezes sabemos o que se está a passar, mas na verdade queremos acreditar noutra coisa qualquer mais conveniente. Na verdade isso acontece mais do que deveria e é algo que eu não consigo explicar, porque muitas vezes as coisas estão estampadas à frente dos nossos olhos e preferimos sempre pensar "Ah, se calhar não é bem assim" ou "se calhar só estou a dramatizar" ou ainda "se calhar estou a ser injusto". Enfim, nada a ver com a música mas quando comecei a gostar desta música andava numa dessas fases de acreditar naquilo que não tinha qualquer tipo de possibilidade de credibilidade, e lembro-me sempre disso.

Apesar de gostar bastante desta música, a verdade é que não consegue ultrapassar as outras que já aqui falei.


#1 - Magic Hour - dEUS
#2 - My Little Contessa - dEUS
#3 - Achilles Last Stand - Led Zeppelin
#4 - Tea For One - Led Zeppelin
#5 - Rich Kid Blues - Terry Reid / Raconteurs