Fomos ao cinema. E apercebi-me, novamente, porque é que normalmente não vamos ao cinema.

Primeiro. O bilhete custou 5.80€. Não vou dizer que seja exagerado. Contudo, eu paguei por um serviço. Paguei para ver um filme por isso ainda não me entrou na cabeça porque é que à hora de início do filme começou a dar anúncios de outros filmes. Menos ainda quando começa a dar publicidade. É que há uma suposta grande vantagem que à primeira vista se tem quando se pensa em cinema, que é: "Bem, ao menos livro-me da publicidade que apanharia se esperasse para ver este filme na tv!". Pois, desenganem-se, a publicidade está lá. O que eu acho bastante mal. Nem me vou dar ao trabalho de fazer as contas sobre lugares e respectivo preço de cada lugar para ver que as companhias de cinema não têm qualquer direito, ou não deveriam ter (pelo menos de moral) de fazer publicidade.

Segundo. Fomos ver um filme que estava apenas há alguns dias em exibição. Pois então, nunca façam isso. Por duas razões, mesmo que vão à sessão da meia noite vão sempre apanhar umas quantas pessoas, algumas delas obviamente incómodas pois está provado cientificamente que onde há dez pessoas que sabem estar há cinco que sabem estar de forma parola e incomodativa. Ao intervalo as luzes acenderam e de imediato houve um tipo que se chegou para a frente para estar constantemente a desviar o olhar para trás para ver o que se passa. Eu no lugar dele faria o mesmo, sabe-se lá quem é que está atrás de nós! Pode estar um bombista! Nunca se sabe... Ir ao cinema é perigoso!
A outra vantagem de ver o filme quando já está em exibição há alguns dias é que podemos ler reviews e saber o mínimo da história do filme. A isto chama-se - "Reduzir as probabilidades de deitar 5.80€ ao lixo" por João X e Efémera. Mas bem. Se não o fizerem há uma probabilidade de verem uma porcaria de um filme o que é raro (os filmes de hollywood são quase todos espectaculares!!!!!) (ou talvez não).

Terceiro. Quando vejo filmes na tv revolto-me sempre com o intervalo que é sempre prometido bastante curto e acaba a demorar meia hora. Pensava eu (eu sei, que inocente) que no cinema não havia intervalos longos. Mas SURPRESA há intervalos de 7 minutos. Isto em si já é abusivo, contudo a música que passam ainda é mais abusiva e pior ainda, o intervalo demorou 15 minutos. Que eu tenha reparado ninguém disse para deixar os relógios à entrada, para não controlarmos o tempo.

Mas bem, para aqueles que estão curiosos acerca do filme que nos despertou tanta atenção que nos permitiu reparar nestes pormenores todos eu deslindarei já o enigma.

Fomos ver o filme desse "so-called" humorista Sascha Baron Cohen. "Bruno".

O filme conta a história de um homossexual de Viena que quer ser famoso. Uma história muito simples, contudo, mal contada. Aliás, custa-me um bocado dizer que aquilo era um filme, era mais uma mescla de piadas contadas e re-contadas sobre homossexuais e respectivas vidas. Um punhado de imagens obscenas e ridículas sem sequer uma ponta de qualidade artística de filmagem. Posso admitir que o Ali-G tinha a sua piada pois brincava bem com estereótipos, contudo o Bruno cai na repetição de piadas velhas e sem sabor. No fim a pseudo-moralidade com uma canção onde entram Elton John, Slash, Bono Vox, Sting, Chris Martin e Snoop Dog, apoiando a causa homossexual e a paz mundial com outros temas como a fome à mistura. Para mim uma prova do pedantismo das referidas figuras. Se querem defender tais temas, pelo menos usem um espaço ou algo com mais qualidade e conteúdo. Pois referindo a homossexualidade, se nós fôssemos homessexuais sentiriamo-nos humilhados em certas partes do filme.
Para quem gostar de piadas ordinárias misturadas com cenas obscenas e argumento com intuito de ser apenas e só escandaloso, então este é o filme que procuram.
Se, como nós que devemos ser espécie rara (isto porque éramos os únicos que não esboçávamos qualquer sorriso) então guardem o vosso dinheiro. Não vale a pena pelas poucas partes engraçadas que derivam da estupidez total.

P.S. - Se querem rir com algum humor de qualidade comprem o mais depressa possível "Monty Python Flying Circus" as séries completas. Depois digam qualquer coisa sobre o que é que é o humor no mundo.