Ora hoje vamos falar de livros.

Decidi partilhar aqui convosco uma espécie de diário de leitura que mantenho.
Pois então tenho o meu caderninho de apontamentos em que num dos separadores vou sempre que acabo um livro. Tento pôr a data de início e fim, mas nem sempre me lembro nem de uma nem de outra. Portanto aqui vou pôr a digitalização da página ou páginas que eu escrevi, portanto terão a oportunidade única de admirar a minha letra.
Vou também transcrever pois a minha letra nem sempre se percebe bem.

Vou criar um separador lateral no blog com os vários posts desta rubrica. Se consultarem as nossas secções de literatura terão também links para os reviews disponíveis.

Não garanto que não haja spoilers mas na generalidade não revelo muito.

Desfrutem.

Jonathan Strange &; Mr Norrel

Susanna Clarke

É um livro fascinante.No Séc. XVIII ou XIX, já não me recordo bem, passa-se uma história mágica de dois magos em Inglaterra. O livro conta a história da paulatina evolução de Mr. Norrel e a ascensão fulminante de Strange, que não passava de um boémio que não sabia bem o que fazer da vida até que no meio dos arbustos alguém lhe disse que não só ele seria um mago, mas seria também um dos maiores de sempre.
Agora me apercebo da analogia engraçada. Norrel também teve a sua fase de Rei Corvo mas não tinha meios para conseguir grandes proezas ao longo da vida. (2ª página) Strange evoluiu depressa e teve, tal como Norrel, a sua loucura por Uskglass. Mas Strange teve a ajuda de Norrel que nesta altura já estava descrente em relação à magia do Rei Corvo.
É então que estala o verniz e os dois separam-se. A trama é extremamente bem escrita e bastante densa.
As descrições são maravilhosas e as pequenas histórias que rodeiam o enredo central são de uma beleza fabulosa.
Sabe bem este livro, é fantástico e forte. Esperemos mais 10 anos pelo próximo livro de Susanna Clarke.
Strange 1
Jonathan Strange & Mr Norrel 2