Há uns tempos tive uma conversa sobre nomes parvos. E repeti várias vezes o nome Zubeida. Mas agora há uma nova luz. Lyonce Viiktórya.

É verdade, foi descoberto um novo tipo de linces em Portugal que... É mentira. Coitados dos linces.

Mas bem. Eu nem costumo falar de pseudo celebridades mas o nome escolhido pela Luciana Abreu e pelo Yannick Djaló para a filha é algo de aterrador.

"Lyonce [resulta] (adoro o resulta dentro do parentesis recto para se dizer uma coisa que deveria ser implícita mas na verdade não está implícita e por isso convem esclarecer. É como comer uma laranja com forma de banana, convem sempre esclarecer que é uma banana)da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas"

Mas bem, venceram a má lingua com o produto supremo da má lingua. Lyonce. Ainda estou estupefacto. E Viiktórya? Meu Deus, ainda me mijo todo com isto. Se eu recebesse um mail com semelhantes palavras acho que o classificava imediatamente como SPAM.

Receber um mail de um nome desses dá logo azo a pensar que é daquelas princesas nigerianas que estão num campode refugiados e pedem-nos dinheiro a troco da sua futura fortuna.

Por outro lado Viiktórya é o powerhouse dos sms. Os dois I e o K em perfeita harmonia com o Y.

Enfim. Felicidades Lyonce Viiktórya. Pelo menos até descobrires o teu nome.

P.S - Vejam esta reacção de um amigo meu após lhe ter dito Lyonce Viiktorya