"Worst Case Scenario permanece como uma gema perdida na história da música". A afirmação não é minha mas eu concordo perfeitamente. Já agora é de Brian Molko, vocalista dos Placebo.

Worst Case Scenario foi em Dezembro de 2009 reeditado. O original continha catorze músicas de pura arte.

Os dEUS foram a primeira banda independente a assinar um contracto por uma major. Em 1994 a Island Records comprou os direitos do primeiro disco da banda que já havia sido editado pela editora independente belga BANG! e relançou o disco em toda a Europa. Suds & Soda caiu como uma bomba e os dEUS tornaram-se a banda sensação daquele ano. Ao mesmo tempo abriram um novo capitulo na história da música "indie".

O disco não é fácil de descrever. É uma mescla alucinante de estilos e ritmos. Variações e invenções. É possivel contemplar um pouco de imensos estilos naquele disco. Rock, Progressivo, Clássico, Pop, Jazz etc. etc.

15 anos volvidos e os dEUS, não diria que esquecidos, mas estão entre aquele grupo de bandas que actualmente se apelidam de bandas de culto. Aquelas bandas que não passam quase nada na rádio mas que têm uma fiel legião de seguidores. Maior parte dos apreciadores desta banda seguem não só pela música mas também pelo espírito da banda. Solta, leve e despreocupada com tudo o que a rodeia.

Na re-edição de Worst Case Scenario os dEUS incluiram o disco original remasterizado, um disco de b-sides, verdadeiras raridades de estúdio e também algumas músicas ao vivo. O jackpot vem em forma de dvd. Um documentário de sessenta minutos com a história contada na primeira pessoa dos tempos iniciais da banda. Desde o início até ao desmembramento da formação inicial. É possível ouvir todos. Tom Barman (vocalista e guitarrista), Klaas Janzoons (sinistro violinista sem aspecto de sinistro), Stef Kamil Carlens (virtuoso baixista e um dos mais carismáticos músicos belgas), Rudy Trouvé (um artista singular que nos dEUS tocava guitarra e pintava todo o artwork da banda) e Julles De Borgher (um condutor de carrinha de material convertido em baterista).
Todos eles expressam a sua opinião sobre o que se passou e como se passou. Um documentário bastante honesto sobre uma banda excepcional mas que vai permanecer para sempre como uma banda um pouco obscura no meio do cenário alternativo europeu.

dEUS W.C.S.

Vale a pena ouvir o disco. Se arranjarem a edição deluxe com o cd b-sides e o documentário ainda mais. Mas só o disco já é uma coisa bem valiosa pois poderão não gostar mas é inegavel que não há qualquer banda que tenha conseguido criar um som tão fresco e original como os dEUS no seu primeiro disco.